Resumo das atividades de dezembro de 2009 Imprimir Email

O CEREST realizou no mês de novembro 56 consultas, 11 acolhimentos, 05 mesas redondas com empresas para discussão das condições de trabalho e prevenção de acidentes, 12 fiscalizações em ambientes de trabalho, 03 retorno de fiscalização, realização 03 entrevistas com acidentados, estabeleceu 02 nexo causal e recebeu  687 relatórios de atendimento ao acidentado do trabalho (RAAT).

Participação com 16 (dezesseis) trabalhos selecionados no congresso da ABRASCO realizado em Recife, um trabalho selecionado no Congresso Internacional Seg. Trabalho Indústria da Construção - Bruxelas na Bélgica e um trabalho selecionado na EXPOEPI realizado em Brasília.

Participação  de reuniões semanais da Comissão de erradicação do Trabalho Infantil PETI; Participação no Seminário “Os desafios da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de Trabalho”, na cidade de Chapecó; Participação no “II Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil”, na cidade de Limeira; Reunião juntamente com a Secretaria de Saúde de Ria das Pedras e empresas para discussão sobre acidentes de trabalho; Reunião para Implantação do Programa de Saúde do Trabalhador na cidade de Limeira; Apresentação do Modelo de Reabilitação profissional Sherbrooke, no Auditório da Fundacentro, na cidade de São Paulo; Realização da XIV Semana de Prevenção de Acidentes de trabalho “SEMPAT”, na Câmara dos Vereadores nos dias 09,10 e 11/12; Participação na reunião com parceria da NEPEP e Secretaria Municipal de Saúde  na Universidade Metodista de Piracicaba; Participação na Reunião Mensal do Comitê Permanente Regional da Construção Civil, na cidade de São Paulo; Participação na Capacitação em Saúde do Trabalhador para equipes do P. S. F. na cidade de Limeira; Participação como representante do CEREST na palestra sobre o FAP- Fator acidentário  de prevenção realizada na Câmara dos Vereadores de Piracicaba; participação no Congresso Nacional de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção -  CEMATIC realizado em  Belém.

Sexta, 29 Janeiro 2010 13:27